4 de dezembro de 2011

Por que DEUS não quer todas as coisas que eu quero ?

 "E continuou, dizendo a todos:
 - Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. Então Jesus contou a seguinte parábola:
 - As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.' " Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"


Lucas 12:15-21

Nessa parábola, Jesus coloca que as coisas não são "a coisa" mais importante. Coisas não dão a você um relacionamento com Deus. E coisas não fazem o seu caminhar com Deus nem um pouquinho mais profundo. O homem rico dessa parábola achava que ele poderia ter uma vida fácil, porque tinha todas as coisas que poderia  querer ou necessitar. Deus chamou aquele homem de tolo, porque, na noite em que ele morresse, as coisas não poderiam fazer nada por ele. Onde é que você está investindo a maior parte do seu tempo? Preocupando-se com a próxima "coisa" realmente importante que você quer ter e em como vai consegui-la; ou PENSANDO SOBRE o SENHOR e em como CONHECÊ-LO e AMÁ-LO MAIS PROFUNDAMENTE?

 Jesus disse que é tolice gastar o seu tempo acumulando objetos que no fim vão se enferrujar e apodrecer. Deus não dá a você todas as coisas que você quer, por que, primeiro, você não precisa, e, segundo, essas coisas não têm importância mesmo. As pessoas que geralmente conseguem o que querem normalmente são conhecidas como "moleques mimados". Elas não têm o auto-controle necessário para serem pessoas maduras, para aprenderem o que realmente é de valor e o que não é, para se sacrificarem pelo bem de outra pessoa, ou por si mesma, ou pelo Reino de Deus. ELE PROMETE PROVIDENCIAR TUDO O QUE VOCÊ PRECISA. Mas a ATENÇÃO MAIOR DELE ESTÁ NO QUE É ETERNO - A ALMA DOS HOMENS E MULHERES. É ISSO o que REALMENTE INTERESSA PARA DEUS.


 

Texto retirado da Bíblia Sagrada - Edição com Notas para Jovens (Nova Tradução na Linguagem de Hoje - NTLH)

Nenhum comentário: