28 de novembro de 2011

Você TEM UM DOM.

 1Pedro 4:10:
   "Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!"
     
 Pedro diz que "cada um" de vocês é bom em alguma coisa - tem um dom. Talvez você ache difícil acreditar nisso. Talvez você pense que não tem nada para oferecer, porque, como as pessoas dizem, você é "só um adolescente, criança...". Talvez você ache que não tem muito para oferecer, porque você ainda tem muito a aprender. Talvez auto-confiança não seja o seu forte. Mas aqui Pedro não está somente dizendo o que ele acha; ele também está dizendo a você o que Deus pensa. Por isso, mesmo que você pense: "Bem, isso não é para mim", você pode confiar nisso, esta é a Palavra de Deus.
 No versículo 11 de 1Pedro 4:
   "Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém!" 
  Pedro dá dois exemplos de dons de Deus. Paulo, em suas cartas para várias igrejas, dá uma lista de outros dons (veja Romanos 12:6-8; 1Coríntios 12:7-11; Efésios 4:11). Mas pode ser que não seja uma boa ideia ficar revirando essas listas para procurar colocar um rótulo em si mesmo. Ao invés disso, FIQUE ATENTO ÀS OPORTUNIDADES QUE DEUS COLOCA EM SEU CAMINHO.

 FAÇA TUDO o que ele quer que você faça. Muito em breve, você vai descobrir qual o dom que ele deu para você.
 SEJA QUAL FOR O SEU DOM, OFEREÇA TUDO O QUE VOCÊ TEM. Não faça isso esperando ganhar um tapinha nas costas. Pedro diz que VOCÊ DEVE USAR O SEU DOM "PARA O BEM DOS OUTROS". Em outras palavras, FAÇA TUDO VISANDO TORNAR MELHOR A VIDA DE OUTRAS PESSOAS. FAÇA ISSO, PORQUE DEUS AMA VOCÊ. FAÇA ISSO, PORQUE - EM SEU CORAÇÃO - VOCÊ REALMENTE QUER AJUDAR E SERVIR ÀS PESSOAS QUE DEUS AMA. 
 "ESTEJA DISPONÍVEL PARA QUE DEUS AME ESSAS PESSOAS ATRAVÉS DE VOCÊ."

Texto retirado da: Bíblia Sagrada - Edição com notas para Jovens - Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) - Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)

Nenhum comentário: