23 de agosto de 2011

Diga NÃO à mania do "ficar"

O que é "ficar" pra você?_________PENSE e REFLITA.
                        


*Pra mim ficar é experimentar com outro alguém aquilo que Deus quer que você experimente com a pessoa que Ele tem pra você.


Saiba o que mais é "ficar":,


- "Ficar" é brincar com o inimigo: é ser seduzido pela própria cobiça. É dar espaço aos desejos impuros. É convidar o pecado para brincar. Com o tempo, esses desejos impuros tomam conta de você, e a brincadeira se torna um hábito, o hábito um vício, e o vício pode levar à morte espiritual.


- "Ficar" é comer manga verde: quem já comeu manga verde se lembra que dá uma dor de barriga...Sabe por quê? Porque ela precisa de mais tempo para amadurecer. Deus fez um tempo certo para cada coisa acontecer. Quem se antecipa ao tempo certo...tem "dor de barriga"!


- "Ficar" é aprender a ser infiel: "ficar" é a brincadeira da infidelidade. Quando mais "ficantes", mais divertido. Ninguém tem compromisso com ninguém. "Ficar" e "fidelidade" são opostos. "Ficar" é sinônimo de "infidelidade".


- "Ficar" é dividir: quando dois amigos "ficam", a amizade NUNCA mais é a mesma. Quando uma amiga "fica" com o garoto que a outra amiga estava "a fim", acaba a amizade entre elas. Na matemática do "ficar", 1+1= 1 pra lá e 1 pra cá.


- "Ficar" é desrespeitar: beijar e acariciar, ser beijado e acariciado. Nessa "brincadeira" não há espaço para o respeito. Você desrespeita o corpo do outro e seu próprio corpo, onde habita o Espírito Santo.


- "Ficar" é endurecer o coração: para "ficar", você precisa endurecer o coração. Não há lugar para sentimentos como respeito, pureza, compaixão, amabilidade, consideração. É um jogo cruel em que cada um só pensa no seu próprio prazer.


- "Ficar" é aprender a não se dominar: passar a adolescência (e talvez a juventude também) guardando-se em pureza é a prova de maturidade. O crente maduro sabe da importância do domínio próprio. Quem não sabe dizer "não" aos prazeres do "ficar" prova que não tem maturidade, pois não aprendeu a se dominar.


- "Ficar" é defraudar: por exemplo: uma criança oferece a outra um doce, mas quando a outra criança aceita, a criança que ofereceu esconde o doce e não o dá. O que ofereceu o doce deixa o que aceitou "passando vontade". Isso é defraudar: despertar um desejo que não será satisfeito. Ao "ficar", um desperta no outro um desejo sexual que não será levado adiante.


Descubra o que Deus pensa sobre "ficar":
 - Lucas 16:10
 - 2 Timóteo 3:1-5
 - Eclesiastes 3:1
 - 1 Tessalonicenses 4:3-7
 - Tiago 1:14-15
 - Judas 1;18-21
 - 1Coríntios 6:18-19
 - Hebreus 3;12-13


Lembre-se: "FICAR" NÃO É A VONTADE DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS.

Nenhum comentário: