6 de julho de 2011

Entrevista com Mariana Valadão

 Oii gente, só para avisar: Não fui eu quem fez a entrevista! Foi o pessoal da Igreja Batista da Lagoinha/MG.

Para muitos ela é conhecida como cantora, pastora, amiga, mamãe, mas para a Igreja Batista da Lagoinha ela é simplesmente a “Mari”. Aquela que alguns membros viram nascer, crescer, brincar, correr, cantar, estudar, se tornar pastora e uma das ministras mais conhecidas do Brasil.
Com um jeitinho meigo singular, Mariana Valadão tem levado o amor de Deus por onde passa. O chamado para a música veio desde muito criança, também influência que veio na própria família, da avó, depois da mamãe Renata e dos irmãos mais velhos, Ana Paula e André Valadão.
Depois de passar pelo Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono à convite de sua irmã, Ana Paula, Mariana gravou seu primeiro CD solo em 2008, e em seguida o CD “De todo meu Coração”. De lá para cá, vem cumprindo seu chamado viajando por todo o Brasil, seu “campo missionário”, como ela mesmo diz.
Na terça-feira, 24/05 Mariana Valadão gravou seu primeiro DVD ao vivo, no Templo da nossa igreja. Leia a entrevista exclusiva para o Lagoinha.com e fique por dentro das novidades!
Lagoinha.com: Cogitou-se a gravação do seu DVD em outras cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. O que motivou para que este trabalho fosse realizado em Belo Horizonte, e na Igreja Batista da Lagoinha?
Mariana Valadão: Como em nossa vida tudo começa em casa, Belo Horizonte é minha casa e a Lagoinha, minha segunda casa. Aqui é onde tudo começou… minha vida com Deus, meus primeiros passos na música, ainda criança cantando nos ministérios da igreja. Esta gravação é um presente para mim e que compartilho com os meus irmãos de BH. Assim como tivemos a direção de Deus para gravarmos aqui na Lagoinha, tenho certeza que em outros projetos teremos a oportunidade de buscar direção de Deus para onde iremos gravar.
Lagoinha.com: Sabemos que este projeto será marcado pela regravação de algumas canções de seu primeiro e segundo CD´s solo. Mas ao todo, serão quantas canções e quantas inéditas?
MV: Ao todo serão 18 canções, entre inéditas e regravações. Vale ressaltar que CD ao vivo é outra coisa. Fica diferente as pessoas cantando junto, o clima ao vivo muda tudo e os arranjos estão bem refinados. Este CD/DVD é praticamente inédito, tem muita coisa nova. Quem participar da gravação e também adquirir este trabalho, no futuro sentirá a diferença e esperamos que sejam muito edificados.
Lagoinha.com: Quem são os compositores das músicas inéditas? Você sempre comenta sobre a parceria que mantém com seu esposo, Felippe Valadão, na hora de produzir canções. Para você qual a importância do apoio dele e de toda sua família em seu trabalho como ministra?
MV: As músicas inéditas foram escritas pelo Felippe. Realmente o apoio dele é incrível, digo que não estaria na estrada se não fosse esse apoio dele. Minha família é um presente de Deus, sempre me apoiando e acreditando no chamado de Deus para minha vida.
Lagoinha.com: A maternidade mudou sua sensibilidade como ministra, pastora e cantora? Como você percebe esta influência?
MV: A maturidade alcançada com a maternidade é incrível! Hoje sou uma pessoa muito mais centrada e focada. A alegria que tenho hoje de ser mãe gerou em mim uma fé e ousadia indescritíveis, é quase um ministério novo, de orar por onde passo por mulheres estéreis ou que tenham dificuldade de engravidar. Em muitas cidades que tenho voltado tenho tido a alegria de colher os testemunhos.
Lagoinha.com: Mariana, no início do ano você testemunhou o cuidado de Deus no nascimento do seu filho Tito, que esteve na UTI. Qual palavra o Senhor ministrou ao seu coração naquele momento e que você tem trazido para esse projeto, o nascimento do seu DVD?
MV: Eu vi a poderosa mão de Deus em tudo! O que mais me marcou foi o fato da presença do Tito mudar o ambiente da UTI, dos pais que sempre vinham falar comigo sobre quando nós chegávamos à UTI o ambiente melhorava. Um dos significados do nome do Tito é aquele que acredita em Deus, e, essa verdade se manifestava todos os dias naquele lugar. Ele tão pequenino já fazia as pessoas crerem em Deus, como diz a canção que vamos gravar “Seja tudo em mim”, que esta verdade seja realidade todos os dias na nossa vida, seja qual for o ambiente, que nosso viver seja para marcar a vida de outras pessoas, essa é a realidade que buscamos como família.
Lagoinha.com: Das canções que serão gravadas no dia 24 de maio, na Lagoinha, é possível destacar uma que fale diretamente ao seu coração nestes dias que precedem este grande momento?
MV: Sem dúvidas a música “Só vai Melhorar” que o Felippe fez depois das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. É uma mensagem de esperança e de fé que Deus quer trazer sobre nossa nação declarando que a luz de Deus vai brilhar sobre cada escuridão, sobre cada tristeza, sobre cada enfermidade. Creio que será um tempo de celebração muito forte para a Igreja ao redor do mundo.
Lagoinha.com: Sabemos que as participações especiais desta gravação estão mantidas em sigilo, mas é possível adiantar para seus irmãos da Lagoinha alguma novidade?
MV: Bem, sem dúvidas, uma participação muito especial, claro, é a de vocês, meus irmãos da Lagoinha que me viram crescer! Não poderia deixá-los de fora deste momento tão especial na minha vida! Minha família também vai participar, meus pais, a Ana e o André, todos vão cantar comigo, vou tentar me segurar para não chorar a noite inteira (risos).
Lagoinha.com: Sem dúvidas a gravação de um CD/DVD ao vivo envolve toda uma preparação, equipe técnica, intercessão, figurino, produção musical… Você já traz essa experiência das gravações do Diante do Trono, mas como é passar por isso em sua própria gravação?
MV: Vocês não fazem ideia! É muito diferente! No Diante do Trono a minha responsabilidade sempre foi menor, a Ana sempre foi uma grande líder. Estar a frente de um projeto é como conduzir um povo, só a força do Senhor para nos fazer descansar e confiar que tudo vai sair como sonhado e projetado. Como disse, ainda bem que tenho o Felippe que toma a frente de tudo junto aos nossos amigos, Alex Passos (vídeo) e Ruben di Souza (áudio). Assim, posso descansar e me concentrar na ministração e nas músicas. No figurino Deus mandou alguns “anjos” para nos ajudar, a minha irmã do coração Cassiane, minhas queridas amigas Lindsey e as queridas Cris Rajão, Veridiana e Patricia Mota, mulheres de Deus super abençoadas.
Lagoinha.com: Já decidiram o nome deste trabalho? Existe uma previsão para quando sairá o CD e quando sairá o DVD?
MV: O nome ainda não foi definido. Segundo a gravadora, Graça Music, estamos nos organizando para que o CD seja lançado no final de julho ou início de agosto, e o DVD será o lançamento da gravadora na Expo Cristã, em setembro, em São Paulo (SP), que é a maior feira Cristã da América Latina.
Lagoinha.com: Quando você está ali em seu momento com o Senhor o que lhe vem ao coração quando você pensa nesses quase três anos de carreira solo e em tudo o que Deus fez nesse período?
MV: Fidelidade e graça de Deus. Nunca imaginei que as coisas aconteceriam de forma tão rápida, tenho tentado seguir o caminho de Deus para minha vida, escrever minha história, ver o carinho das pessoas e ouvir os milhares de testemunhos que já recebi no meu site. A confirmação de que estamos caminhando na Luz, ajudando a melhorar a vida de milhares de pessoas com palavras de amor, fé e esperança em cada canção que estamos levando por todo Brasil.
Lagoinha.com: Deixe uma palavra (convite) para os leitores do Lagoinha.com.
Mariana Valadão: Queridos irmãos, é com muita alegria no meu coração que venho convidar você e sua família para estarem comigo nesta terça-feira, 24 de maio, às 18h, para a gravação do meu primeiro CD e DVD ao vivo. Quando pensamos em escolher o local para a gravação não conseguia pensar em outro lugar sem ter vocês comigo, minha família, minha igreja, meus amigos, onde tudo começou, vocês sempre me apoiando, me abençoando, e por isso agora quero dividir este dia tão especial com todos vocês! Venha com toda sua família, será uma noite incrível para todos nós e eu conto com minha amada e linda Igreja Batista da Lagoinha, até lá!!!
Jogo rápido com Mariana Valadão
Jesus: Tudo
Música: Ferramenta
DVD ao vivo: Um Sonho
Carreira: Minha vida
Família (Mamãe Renata e Papai Márcio): Refúgio
PR. Felippe: Meu Amor
Tito: Minha delícia
Ana Paula: Minha melhor amiga
André: Meu melhor amigo
Brasil: Meu campo missionário
Belo Horizonte: Meu porto seguro
Igreja Batista da Lagoinha: Minha casa
Amigos: Não troco por nada
Um versículo: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmos 37.5.)
Bíblia: Meu manual
Mais informações: www.marianavaladao.com
:: Por Elisandra Amâncio
elisandra.amancio@lagoinha.com

Nenhum comentário: