24 de junho de 2011

Você Não Pode Controlar as Coisas ao Seu Redor

 "Ninguém pode dominar o vento, nem segurá-lo. Assim também ninguém pode evitar a morte, nem deixá-la para outro dia. Nós temos de enfrentar essa batalha, e não há jeito de escapar". Eclesiastes 8:8




 Você é quem controla o seu destino. Você já ouviu isso antes, certo? E isso é verdade até certo ponto. O que você coloca para dentro de sua vida agora vai ter impacto sobre o que você vai tirar dela mais tarde. Isso é verdade ao pensarmos no quanto você se esforça na escola ou no seu trabalho. É verdade se falarmos em como você trata os seus pais. É verdade quando falamos sobre o tipo de pessoa que você escolhe para ser seu amigo. 
 Mas há uma porção enorme de coisas na vida as quais você não pode controlar. Você não pode decidir se vai haver uma enchente ou uma seca este ano. Você não pode controlar quantas pessoas vão ser despedidas de seus empregos. Você não pode controlar o preço de um refrigerante. Você não pode controlar o que as outras pessoas fazem. Mas todas essas coisas podem trazer consequências para você.
 Será que isso significa que você deveria ficar realmente assustado, preocupando-se com todas as coisas que poderiam acontecer sem que você fosse capaz de pará-las?  Este não foi o conselho de JESUS. Ele disse para você não esquentar com isso. Deixe DEUS tomar conta de todas aquelas coisas que estão fora de suas mãos. Apenas se concentre em fazer as coisas que ele quer que você faça. Você ficará muito menos frustrado se você desistir de se preocupar com as coisas que você não pode controlar.

 OLHE E COMPROVE: Mateus 6:34; Lucas 12:29-31; 1Pedro 5:7

Nenhum comentário: